Selecione a seguradora de sua preferência

O principal objetivo do seguro de vida é garantir a proteção pessoa l/ financeira na hipótese de ocorrer uma fatalidade. Dessa forma, o seguro de vida tem uma importante função social, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que o segurado ou seu(s) beneficiário(s) poderão enfrentar, se algum dos riscos cobertos se concretizar.

O seguro de vida auxilia os beneficiários, em um momento de perda do provedor da família, e assegura a manutenção do padrão de vida até que a capacidade financeira esteja recuperada. Outro benefício do seguro de vida é que a quantia paga pela seguradora ao(s) beneficiário(s), no caso de morte do segurado, não entra no inventário, ou seja, pode ser liberada rapidamente e sem taxação do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITD).

Seguro se baseia em risco. As seguradoras decidem os termos e condições com que oferecem cobertura, ou até mesmo se chegam a oferecer tal cobertura, com base na avaliação que fazem do risco. Alguns clientes têm necessidades ou características particulares que exigem maior atenção das empresas como, por exemplo, no caso de pessoas com históricos médicos complexos. Algumas seguradoras podem exigir informações adicionais sobre esses clientes antes de oferecer cobertura, enquanto outras podem optar por não oferecer cobertura de nenhuma forma ou excluir da apólice os riscos indesejáveis que ficam, assim, não cobertos.

Alguns tipos de seguros de vida são obrigatórios, entre eles o DPVAT, o seguro prestamista, o seguro de vida de funcionários de empresas de alguns setores, exigidos em convenções coletivas etc.

O seguro pode ser contratado individualmente ou em grupo.

SEGURO DE VIDA INDIVIDUAL

Contratado por pessoa física com o objetivo de resguardar financeiramente a sua família no caso do seu óbito e a si próprio no caso de acidentes pessoais, invalidez, doenças graves e outras coberturas oferecidas pelas seguradoras.

SEGURO DE VIDA COLETIVO

É um seguro contratado por empresas, na qualidade de estipulante, junto à seguradora, com o objetivo de garantir proteção financeira para empregados, sócios e executivos e seus beneficiários.

O contrato entre a empresa e a seguradora define claramente todas as situações de indenização dos beneficiários de seus empregados.

A empresa deve escolher um corretor de seguros para auxiliá-la no entendimento e na pesquisa do seguro adequado às suas necessidades e às de seus empregados.

Seguros de vida individual e em grupo

O seguro de vida garante o pagamento de uma indenização ao segurado ou ao seu beneficiário em caso de: Morte natural, Acidental, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Permanente Total e outras coberturas.

Seguro Educacional

Garante o pagamento de mensalidade da escola no caso de morte, invalidez e desemprego daquele que é financeiramente responsável pelo estudante.

Seguro Prestamista

Modalidade de seguro que garante proteção adicional àqueles que têm prestações para pagar. Os compromissos financeiros assumidos podem ser afetados por imprevistos, como falecimento, perda involuntária do emprego ou incapacidade para exercer funções, mesmo que temporariamente, impedindo que a pessoa mantenha o pagamento de algumas prestações ou mensalidades.

Desenvolvido por: Metropolitana Sistemas